Nessa semana vamos comentar sobre um comeback que não foi exatamente um ápice de publicidade aqui no Brasil, em função de o fandom ainda não ser muito grande, mas que pra mim foi muito bom e merece destaque: ‘Une Annee’, do A Pink.
O Conceito…
Um pouco mais maduro. Desde o debut, o A Pink não muda muito de estilo. Mais ou menos sempre aquela mesma essência girlish, cheia de aegyo. Muito achariam isso ruim, mas pessoalmente considero incrível. Manter o apelo com o público sem precisar revirar o mundo e mudar completamente o visual é algo que nem todo grupo consegue fazer.
As mudanças desde Snow Pink, que tinha como lead track “My My”, não são tão acentuadas, mas dá pra notar um amadurecimento bem medido na imagem das meninas, de forma que o conceito geral do grupo não se confronta com o do álbum. O problema em ser tão cuidadoso com mudanças é que isso deixa a impressão de que o A Pink não faz nada de novo. Me deparei com vários comentários nas redes sociais do tipo ‘Faltou algo diferente’ ou ‘Apink é sempre a mesma coisa’.
O Álbum…
Ótimo. Seguindo a deixa do conceito, as músicas são o exemplo máximo da consistência do estilo do grupo. As músicas mantém a linha dos trabalhos anteriores, mas nem por isso perderam em qualidade ou novidade. O talento vocal do grupo está muito bem apresentado, e se alguém achar algum defeito, é só por não gostar do estilo, pois não há realmente o que criticar. A lead track ‘Hush’é a melhor, principalmente acompanhada pela opening ‘Une Annee’. Dentre as outras músicas, destaque para ‘Step’, ‘하늘 높이’ e ‘I got you’.
Hush MV…
Quase perfeito. Digo ‘quase’ por causa da simplicidade na construção do vídeo. O clichê rosto/dança foi bem aplicado e muito bem feito, mas ‘Hush’ dava abertura pra um MV muito mais elaborado. Nada a reclamar da coreografia ou dos figurinos, que me fizeram babar ao assistir, mas sinto que dava pra colocar uma historinha, ou no mínimo uns cenários mais complexos.
Sem querer cair em contradição, mas adorei o MV. Gostei mesmo. Bem feito, bem executado e muito lindo de se ouvir e assistir. O que quero apontar é que, apesar de ótimo, ele não explora ao máximo as capacidades das meninas e muito menos todo o potencial da música.
E esse é o ponto que mais queria comentar. ‘Hush’, enquanto girl group hit. A melodia é chiclete e fácil de agradar, e associada com a letra doce e o ritmo mais rápido que escolheram, é uma das melhores que ouvi nesse ano. Claro que nisso aí vai uma enorme parcela de gosto pessoal, já que ‘Hush’ é bem o estilo de música que mais gosto dentro do Kpop, mas é inegável como ela foi bem feita.
Confira o MV "Hush" :
Fonte: KpopNow!
Nenhum comentário:
Postar um comentário